quinta-feira, 28 de julho de 2011

O BRASIL NÃO TEM GUERRA NÉ? A ... TÁ!

Acordei hoje ouvindo no radio q se encontra em estado grave um jovem q foi atropelado por um Land Rover blindado dirigido por uma moça alcoolizada.
Eu como pai tenho uma tendencia a enxergar meus filhos na situação e isso por um lado tenderia a me irar contra o agressor mas ao mesmo tempo me faz ser mais piedoso também e invariavelmente, diante de um caso de desvio de comportamento como esse, me coloco a analisar o contexto social no qual vivemos e tentar obter resposta a algumas perguntas:
- será q isso acontece por ser são paulo tão grande e "anonimante"?
- andar num carro carissimo blindado é o certo ou a exeção?
- o jovem q assalta é o verdadeiro bandido, ou os que o levaram a aquela condição por suas ganancias seriam os reais culpados?
- um homem acumular fortunas q serviriam a tres ou quatro gerações (mesmo q por meio de trabalho honesto) está correto?
- e juntar para 20 gerações através de corrupção?
- uma classe dominante q retem a maior parte do dinheiro de um pais deixando a menor para ser dividida pela grande maioria não gera desequilibrio?
- a classe média q não pode ter carros blindados e é invadida literalmente por assaltantes deve pagar a conta?
- Por q um jovem filho de uma familia bem sucedida acaba caindo nas drogas?
- Estamos praticando minimamente o AMAR de forma incondiciuonal nas familias?
- Está certo pais separados em muitos casos incitarem filhos contra o (a) ex?
- Dinheiro substitui o tempo de convivio?
- a geração Y vai conseguir obedecer a geração Y?
- antigamente, quando não havia tanta violencia, existiam pessoas bem de vida e até ricas?
- estas pessoas viviam sendo açoitadas ou temendo ser?
Bem... é inevitável, acabo lembrando do livro de Jó no trecho em q ao ser perguntado de onde vinha, satanás respondeu: de rodear pela Terra...
Por mais q eu tente não enxergo outra saida ... só crendo q Deus nos livra da p/ acalmarmos nossos temores e dormir à noite!
Abs e Bjs a tod@s
Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário