O camarada é um tremendo mala, bala perdida, só faz bobagem, da nó em todo mundo, rouba tempo, não devolve troco errado, liga do celular dizendo que está chegando e demora meia hora, pede dinheiro emprestado e não devolve, vive mentindo .... enfim 1 7 1 !
Num belo dia resolve atender o convite de uma dessas "igrejas" que vendem bençãos (e são essas que estão na mídia pois compram horários com as montanhas de dinheiro arrecadadas) e depois de cumprir alguns rituais ali ensinados sai por ai dizendo:
Sou crente! Me converti e agora sou nova criatura, fui sarado, lavado e remido e um montão de frases feitas.
Acontece que a essência não mudou, o individuo está todinho lá! Continua como um sepulcro caiado, só que agora a culpa de todas as bobagens e sacanagens praticadas é do "inimigo".
Eis que o "santo" sai por aí dando maus (ou péssimos?) exemplos: compra e não paga ou pior, compra no cartão já sabendo que não vai pagar, sacaneia todo mundo, oprime a família, mas todo domingo VAI à igreja (a igreja dele não é o coração e sim um templo) e lá, bem ... eis um homem exemplar, sorridente, manso, irmão pra cá, amado pra lá, se o sermão for corretivo não é com ele, enfim varão ou varoa valoros@!
Agora na posse deste novo status sai por ai, dedo na cara de todo mundo, convidando: vem pra minha igreja, lá é o lugar, comprei até carro importado, abri meu próprio negócio e por ai vai. A igreja desse santo é um templo onde se vai "assistir" o culto, nada de um coração ensinável que cultua a Deus o tempo todo.. Templo do Espirito Santo... o que é isso?
Cidadão exemplar agora carimba todo mundo: não pode isso, não pode aquilo, vai ficar fora da cobertura do pastor, não foi ao culto vai pro inferno, tem que ir NA igreja, eu não faço nada errado (perto dos "ermãos") e se fizer é bom que se diga: não sou eu são as ciladas do inferno tentando me pegar!!!
Boa parte desses "crentes" frequentam igrejas "pastorcentricas" ou "umbigocentricas" e uma vez ou outra "Cristocentricas", praticam um cristianismo de gabinete, não resistem a nenhuma pressão, base bíblica zero, sequer conhecem o significado da palavra evangelho, julgadores, desconhecem ou quase sentimentos como amor ou atitudes como perdão.
Enfim, quanta anti-propaganda na tentativa de ser propaganda de Deus que não precisa de nada disso!....
Será que isso faz parte do jogo?
Abraços a tod@s
by Victor