quinta-feira, 29 de julho de 2010

O PODER DO VERBO

Hoje quero falar do poder do verbo sobre o qual se faz tanto mistério. Mas não vou me ater ao lado ruim disso, tipo maldições e "macumbas evangélicas"...

Quero abordar uma experiencia:

Há muitos anos atrás (eu era recém casado) ganhei um livro chamado "Leis dinamicas da prosperidade" escrito por uma missionaria americana chamada Catherine Ponder que acabou sendo por uns bons tempos meu livro de cabeceira.
Essa autora entre outras coisas ensinava q caso vc quizesse alterar alguma situação deveria escrever etiquetas com dizeres do tipo: isso vai mudar, não aceito tal coisa, a cada dia q passa estou mais isso e mais aquilo, enfim o q quer q desejasse fixar deveria escrever e colar essas etiquetas em lugares onde pudesse ler toda hora, tipo espelho do banheiro, porta do armario, painel do carro.
Lá fui eu e esvcrevi tudo a q tinha "direito" e colei em todos os lugares ( o meu armário parecia as tabuas de Moisés!)... sabe o q aconteceu? NADA! KKKKK
Mas essa experiencia me levou a perceber q se desse inputs positivos as pessoas respondiam de forma muito legal e ai pasei a usar esse artificio.
Com o passar dos anos fui percebendo essa coisa do poder do verbo mais ou menos assim: elogie alguem ou sorria ou diga algo positivo.. a reação é imediata e muito friendly, óbvio né ... então por q não usamos?
é por q fomos criados segundo uma visão de educação da negativa.. não meche ai, não faz isso, seu isso, seu aquilo... E nossa mente se habituou c/ esse padrão de negação, simples assim.
Bem, criei meus filhos, segui minha vida e sempre praticando esse principio de usar o poder do verbo de forma positiva (não q nunca usasse da outra forma, aqui ninguém é santo) e fui percebendo q a atitude das pessoas se transforma e gera um ambiente propicio a gentilezas e é evidente q num astral desses as coisas acontecem! Nossa, são incontaveis exemplos q teria p/ contar, mas outra hora eu conto.
Vou parando por aqui recomendando q faça esse teste à sua volta e depois me conte o q deu.

Abs e Bjs